Adolescente de 14 anos esfaqueia colega dentro de escola em SC




Foto de: Divulgação 


Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira, dia 2, após esfaquear um colega, dentro de uma escola pública em Palhoça, na Grande Florianópolis.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 15 anos foi golpeada nas costas e sofreu lesões leves. Ele recebeu atendimento do Samu e foi conduzido ao hospital.

Imagens divulgadas pela reportagem do ND Mais mostram o autor dentro da unidade escolar, armado com a faca, vestindo roupas pretas e usando um tecido para cobrir o rosto.

Ele relatou à polícia após ser detido, que sofria bullying e racismo por parte dos colegas, e por isso cometeu o crime. O suspeito chegou a ir em outras salas em busca de novas vítimas, mas não conseguiu.

As aulas foram suspensas no período da manhã, mas devem retornar à tarde. 


Menor esfaqueou vítima nas costas nesta manhã
Em nota, a PM divulgou que a guarnição foi acionada pela equipe de vigilância da escola. Confira o comunicado na íntegra:

A Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis lamenta o ocorrido e informa que o fato na EEB Irmã Teresa, em Palhoça, foi uma agressão pontual entre alunos. A escola, que possui vigilante 24h, acionou a polícia.

A Polícia Militar (PM) agiu rapidamente para controlar a situação e conter o agressor, estudante da unidade escolar, que foi encaminhado para a delegacia. Um estudante foi superficialmente ferido. Ele foi atendido no local e levado para o hospital pelo SAMU. Ele está bem e já com a família.

Cabe destacar ainda que a ação da PM começou bem antes do fato, com os treinamentos e protocolos contra a violência nas escolas. Além disso, todas as unidades escolares são atendidas pela ronda escolar.

A equipe multiprofissional do Núcleo de Prevenção às Violências Escolares (NEPRE) já foi acionada pela Coordenadoria e irá realizar o atendimento das famílias e dos envolvidos.

A Secretaria de Estado da Educação lamenta o fato e repudia qualquer tipo de violência ocorrida dentro e fora das escolas estaduais de Santa Catarina. Juntamente com o NEPRE, a SED dispõe de psicólogos e assistentes sociais que trabalham constantemente com a instrução pedagógica para criar um ambiente pacífico e de amparo socioemocional nas unidades escolares.

Fonte: Oeste Mais 
Postagem Anterior Próxima Postagem