Polícia Civil abre investigação para apurar causas da morte de prefeito




Foto de: Divulgação 


A Polícia Civil de Iporã do Oeste informou em nota à imprensa que instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte do prefeito Adélio Marx (PSD), de 68 anos, ocorrida na tarde de quinta-feira, dia 6, no interior do município do Extremo-Oeste de Santa Catarina.

As Polícias Civil e Científica estiveram no hospital da cidade, na propriedade do prefeito, entrevistaram algumas pessoas e recolheram objetos para as investigações. No entanto, o delegado Cléverson Luis Müller disse que não foram identificadas evidências de violência no local ou no corpo de Adélio. O inquérito deve ser concluído no prazo de 30 dias.

Entenda

Adélio Marx foi encontrado morto em uma propriedade rural na Linha Letras, que pertencia a ele, no interior de Iporã do Oeste. O Corpo de Bombeiros foi acionado exatamente às 16h24 para atender a ocorrência. Segundo a equipe, o prefeito teve uma parada cardiorrespiratória e já estava inconsciente, com ausência total de sinais vitais, pele arroxeada e pupilas dilatadas.

A guarnição levou a vítima para o hospital do município, com manobras de ressuscitação cardiopulmonar realizadas durante o trajeto, inclusive com auxílio de um desfibrilador. Também foi ministrado oxigênio suplementar. O procedimento prosseguiu ao longo de aproximadamente 30 minutos já no hospital, mas a morte foi confirmada pela equipe médica.

Eleito em 2020

Adélio estava no primeiro mandato como prefeito de Iporã do Oeste, que tem uma população de pouco mais de 9 mil habitantes, e era pré-candidato à reeleição nas eleições municipais deste ano. Ele foi eleito em 2020 com 4.148 votos (69,94%).

Fonte: Oeste Mais 
Postagem Anterior Próxima Postagem