Pavimentação da Rua Pedro Vieira deve ser concluída em setembro




Foto de: Divulgação 


A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, prevê concluir até o mês de setembro de 2024, a pavimentação asfáltica da Rua Pedro Veira, no bairro Barra do Rio Cerro. A conclusão das redes de drenagem pluvial, coletora de esgoto e de abastecimento de água antes da pavimentação é uma estratégia que previne a necessidade de futuras intervenções na via, evitando transtornos adicionais para os moradores e usuários da rua. 

Já o enrocamento e a construção do muro de gabião, com 250 metros de comprimento – restam 80 metros a serem construídos, são medidas importantes para prevenir erosões e deslizamentos de terra, garantindo a estabilidade das margens da via e a segurança dos usuários.

Nesta semana houve a pavimentação de aproximadamente 600 metros no início da Pedro Vieira, na ligação com a Rua Pastor Albert Schneider. Quando pronta, a via com 1.915 metros de extensão fará a ligação com a Rua Oscar Schneider, no bairro Jaraguá 99. O Prefeito Jair Franzner, justifica o investimento nesses quase dois quilômetros de via.

“As melhorias na Rua Pedro Vieira e vias adjacentes são parte de um esforço maior da Prefeitura de Jaraguá do Sul para modernizar e aumentar a segurança e eficiência da infraestrutura urbana. E representa um avanço significativo para a mobilidade naquela região, conectando de forma mais eficiente os bairros Barra do Rio Cerro e Jaraguá 99, reduzindo o tempo de viagem e promovendo uma maior integração entre as comunidades”, disse.

Franzner ressaltou ainda que as melhorias visam não apenas atender às demandas atuais, mas também preparar a infraestrutura da cidade para o futuro, acomodando um possível aumento do tráfego e do desenvolvimento urbano. Trata-se de uma obra de grande porte e complexa, onde já foram executados 23% dos serviços. O trabalho na Pedro Vieira iniciou no dia 7 de março de 2024, com investimento em melhorias de R$ 8,56 milhões. Outras ruas do entorno como a Inocenta Vicenzi Rosá, Luís Rosá e José Rosá, também receberam melhorias.


Postagem Anterior Próxima Postagem