Ouvidoria encaminhou 95% das demandas em 2023




Foto de: Divulgação 


A Ouvidoria do município de Jaraguá do Sul, conseguiu em 2023, dar andamento a 95,04% das demandas que chegaram ao setor. Foram registradas ao todo, 8.372 solicitações, por meio digital, telefone e presencialmente.

Deste montante, 54% foram solicitações de algum tipo de serviço, 24% reclamações, 15% denúncias e 2% entraram em contato para pedir informações.

A resolutividade do órgão é considerada positiva pela coordenadora da Ouvidoria, Deise Fernanda Pincegher Rodrigues, mas pode avançar.

“Queremos chegar a 100%, no entanto, mais importante do que os números é evoluir em eficiência e na qualidade do serviço prestado. É isso que buscamos”, destacou. 

Para o Secretário da Transparência e Integridade Pública, Leonel Pradi Floriani, o desempenho da ouvidoria se deve a vários fatores, como contratação e treinamento de pessoal e foco nos objetivos. “É um índice fantástico que demonstra o envolvimento da equipe de governo. Estamos num patamar de excelência em termos de relacionamento com a comunidade”, avaliou. “Ninguém fica sem resposta e damos prazo de 30 dias para as secretarias cumprirem com o que é solicitado pelos munícipes”, completou. Os dados sobre os atendimentos na ouvidoria em jaraguá do Sul são atualizados anualmente. 

A Ouvidoria da Prefeitura de Jaraguá do Sul fica na Rua Walter Marquardt, 1111, no bairro Barra do Rio Molha. O telefone de contato é o 0800-642-0156 ou 156 e o email é ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 (sem fechar para o almoço).


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