Bombeiros militares de SC enviam mais binômios para atuar no RS





Foto de: Divulgação 


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está deslocando na manhã desta segunda-feira, dia 3, mais foi binômios (dupla de cão e bombeiro) ao Rio Grande do Sul.

O cabo Matheus Premoli de Souza, com o cão Bono (Araranguá), e o cabo 3º sargento Willian Valdeley Marques, com o cão Marley (Governador Celso Ramos), irão para o município Cruzeiro do Sul.

Lá, eles se encontrarão com o cabo Ronaldo Wagner Fumagalli Silva e os cães Hunter e Barak (Curitibanos), que já estão na cidade realizando trabalhos, para receber orientações e fazer o planejamento para as buscas das vítimas que continuam desaparecidas no estado gaúcho.

Desde quando foram autorizados pelo governo catarinense a deslocar para o RS, os bombeiros militares catarinenses salvaram 3.051 pessoas e 560 animais. Além disso, encontraram 19 vítimas em óbito, sendo que três delas foram localizadas com auxílio dos cães.

Atuação das aeronaves do CBMSC

No dia 10 de maio, a corporação, em parceria com o Samu Aeromédico e o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), realizou o transporte de 263 bolsas de sangue e medula óssea.

Foram dois voos, um saindo de Florianópolis e outro de Joaçaba, onde foi inaugurado recentemente o serviço em parceria com as instituições.

No dia 15 de maio foi realizado o primeiro transporte aeromédico em apoio ao RS. O pequeno paciente gaúcho, de apenas 17 dias, foi transferido para o Paraná para uma avaliação hematológica. O trajeto de cerca de 1,2 mil km durou em torno de 4h30 e foi realizado com a aeronave Arcanjo-04.

Fonte: Oeste Mais 
Postagem Anterior Próxima Postagem