Ações buscam conscientizar a população sobre violência contra idosos




Foto de: Divulgação 


O dia 15 de junho é celebrado mundialmente como o "Dia da Conscientização pela Não-Violência Contra a Pessoa Idosa". E para marcar essa data, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), está desenvolvendo uma série de ações ao longo deste mês. Com o principal objetivo de informar a comunidade sobre as formas de prevenção e como identificar os vários tipos de violência contra a Pessoa Idosa.

Estão ocorrendo conversas, palestras distribuições de folders e debates sobre o tema em oficinas com os Grupos de Terceira Idade, CMDI, Cras Santo Antônio, Escola Estadual Rolando Dornbusch e policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar. 

Nesta semana a coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer, palestrou para a Polícia Militar de Jaraguá do Sul, sobre as ações em prol do idoso no Município.

Ficou evidente durante os encontros, por meio de dados do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), que nos últimos meses houve um aumento nos casos de violência contra esse grupo de pessoas, sobretudo no que diz respeito aos golpes financeiros. “No qual a Pessoa Idosa é a principal vítima. Que além do prejuízo financeiro, gera danos emocionais e psicológicos na vítima”, afirma o secretário do CMDI, Thiago Neto. “Daí a importância do envolvimento da sociedade, trabalhando em conjunto no combate a todo o tipo de violência”, disse.


Postagem Anterior Próxima Postagem