Trump é condenado por fraude ao comprar silêncio de atriz pornô




Foto de: Divulgação 


O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi considerado culpado no julgamento sobre a acusação de ter escondido contabilmente o pagamento de US$ 130 mil à atriz pornô Stormy Daniels na reta final das eleições de 2016, quando derrotou a rival Hillary Clinton. O anúncio da sentença ocorreu nesta quinta-feira, dia 30.

A condenação foi de forma unânime, pelas 34 acusações criminais. Esta é a primeira vez que um ex-presidente americano é condenado criminalmente. Após a decisão, Trump falou por menos de três minutos. "Este foi um julgamento manipulado por um juiz em conflito de interesses e corrupto", disse.

"O real veredito virá em 5 de novembro", declarou ainda, referindo-se ao dia das eleições presidenciais nos EUA, onde uma pessoa condenada criminalmente pode concorrer à presidência — até mesmo se for presa.

Apesar de os jurados terem decidido que Trump é culpado, a pena ainda será determinada pelo juiz Juan Merchan, o que deve acontecer nos próximos dias. O mais provável é que a condenação seja uma multa e um período em liberdade condicional.

Trump foi julgado e condenado por 34 crimes que são considerados leves no estado de Nova York, da categoria mais branda, a classe E. As penas previstas são de, no máximo, 4 anos.

Fonte: Oeste Mais 
Postagem Anterior Próxima Postagem