Bombeiros de SC lançam canção e clipe de programa educativo para crianças




Foto de: Divulgação 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou nesta terça-feira, dia 23, o clipe oficial da canção do Bombeiro Mirim. O objetivo é chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los.

A canção é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e tem uma letra que reflete o espírito do programa, enfatizando o slogan Educar para prevenir, prevenir para salvar, promovendo o autocuidado e a autoanálise de situações de perigo

A música, que utiliza uma linguagem clara, direta e adequada ao público-alvo alvo, tem uma melodia alegre para criar uma associação positiva com as lições aprendidas durante os encontros em sala de aula, incluindo o número da Central de Emergência. “Se o medo te assombrar, 193 é só chamar”, diz um trecho.

Segundo o CBMSC , além de ser uma ferramenta de ensino, a canção atua como um elemento de união e identidade entre os participantes do programa. “Ao cantarem juntos, os alunos compartilham um momento de aprendizado coletivo e reforçam seu compromisso”, destaca a corporação.

A música foi lançada junto ao clipe oficial, que conta com a participação dos Mascotes do Programa: Ice, Malu e Hunter, além de bombeiros militares, comunitários e crianças convidadas para participar das gravações.

Programa Bombeiro Mirim

É destinado crianças que estudam no quarto ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de Santa Catarina. O objetivo do programa é capacitar crianças e adolescentes para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes por meio do desenvolvimento de práticas suplementares ao processo educativo, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.

Durante as atividades, desenvolvidas no contraturno escolar, são abordados assuntos sobre prevenção a acidentes domésticos, noções de primeiros socorros, segurança contra incêndio e pânico e desastres naturais. Além do aprendizado, o participante recebe um kit com material de atividades, camiseta, sacochila, entre outros itens.

O aluno participa de atividades na escola e no quartel, para então se formar um bombeiro mirim com direito a um evento organizado pelo CBMSC após a trilha do conhecimento, que tem carga horária de 12 horas.


Fonte:Oeste Mais 
Postagem Anterior Próxima Postagem