Você sabe qual é a importância do exercício físico para ajudar a combater a Covid-19?

>
Foto de: Google

Como sabemos a imunidade é a capacidade do nosso organismo resistir a um agente causador de doenças. Em tempos de pandemia, ouvimos muito sobre a importância de ter a imunidade alta, principalmente para nosso organismo ficar protegido da temida SARS-COV-2 o Coronavírus, e caso seja contaminado, se o nosso organismo está com uma boa imunidade, a tendência é que os sintomas causados pelo vírus e as sequelas, sejam leves ou moderados. 


O exercício físico orientado por um profissional, têm um papel fundamental no desenvolvimento e melhora do nosso sistema imunológico, além de vários outros benefícios como controle do peso e prevenção de doenças crônicas como hipertensão e diabetes que são doenças consideradas fatores de risco para o agravamento da infecção pela covid-19.
Em uma pesquisa feita pelo professor Marcelo Rodrigues dos Santos em conjunto com a agencia FAPESP (Fundação de amparo à pesquisa do estado de São Paulo) no ano de 2020, apontou que a prevalência de hospitalização pelo coronavirus foi 34,3% menor entre os voluntários considerados fisicamente ativos.
Um artigo publicado pela revista científica Diabetes e Metabolic Syndrome: Clinical Research & Reviews, aponta que treinos aeróbicos contribuem para fortalecer a imunidade geral e o sistema respiratório, podendo minimizar a morbidade e mortalidade decorrente do vírus.
Portanto, por atuar no sistema imune e por todos os outros benefícios, devemos estimular e praticar exercícios físicos regular, respeitando os limites do nosso corpo e seguindo a recomendação da OMS (organização mundial da saúde) de pelo menos 150 a 300 minutos de atividade aeróbica de nível moderada por semana, sempre sob prescrição e orientação de um profissional de Educação Física.  
Para outras dicas, informações e treinos, acesse minhas redes sociais profissional.
@professorfelipegiachini

Fonte: Felipe Giachini (Colunista)
Postagem Anterior Próxima Postagem