LOTAÇÃO - Jaraguá do Sul solicita mais vagas de UTI

 


Nesta semana, pela primeira vez desde o início da pandemia, o município de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, solicitou ao Estado vagas de UTI para a internação de pacientes em outras regiões. 

Na segunda-feira (09), ocorreu o pedido de regulação de cinco leitos, os pacientes estavam entubados, recebendo todos os cuidados no Pronto Socorro, mas precisavam de um ambiente de terapia intensiva devido a gravidade dos quadros clínicos. Segundo o Secretário de Saúde Alceu Gilmar Moretti, um dos pacientes foi transferido para a UTI do Hospital Jaraguá, os outros quatro foram transferidos para as novas vagas de UTI abertas nesta quarta-feira (10) no Hospital São José. Mas já na tarde de hoje outros dois pacientes aguardavam regulação no PS do hospital São José.

O pedido de regulação de leitos ao Estado (a solicitação de uma vaga), não resolve de pronto a questão dos pacientes. Não é tão simples assim, de acordo com Moretti. “Solicitamos os leitos, mas quando isso vai acontecer, não sabemos”, alerta. Isso se deve ao fato de que todas as regiões de Santa Catarina enfrentam problemas devido à falta de leitos para internação Covid-19.
Além dos cinco novos leitos de UTI abertos no Hospital São José nesta quarta-feira, outros cinco estarão disponíveis no decorrer da próxima semana.


Segundo a secretaria de saúde de Schroeder Ingrit Eli Roweder, ressalta que os schroedenses estão sendo bem atendidos pelo hospital São José, neste momento temos 15 internados, 9 na enfermaria, e 6 na UTI. Os pacientes que são transferidos de Schroeder para Jaraguá do Sul, alguns são encaminhados pela UPA, os que passam por sintomas mais grave, vão diretamente para o hospital, e o hospital faz a internação para UTI.


ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP E ACOMPANHE EM PRIMEIRA MÃO!!!


Postagem Anterior Próxima Postagem