Exercício físico e as restrições da pandemia; Como se manter Ativo?

Foto de: Reprodução

A busca por um estilo de vida saudável, equilíbrio entre corpo e mente, cuidado com a saúde e a prevenção de doenças, está crescendo a cada dia, e os esportes e exercícios físicos no geral estão ganhando muitos adeptos por desenvolver todos esses benefícios. Contudo, devido a covid-19, nos deparamos com muitas restrições e impedimentos que dificultam a vida de quem sai de casa para treinar. Com o lockdown e decretos, as academias, parques, centro de treinamentos, box e afins, abrem e fecham com muitas restrições, o que pode dificultar na manutenção de um plano de treinamento físico e implicar nos resultados e objetivos a serem alcançados. 
O que fazer com tanta instabilidade, onde tudo pode fechar a qualquer momento? Como treinar se tudo fechar?  
Para manter o corpo ativo e o condicionamento físico em dia, é possível treinarmos online no conforto de nossas próprias casas, com assessoria e planejamento de um profissional de Educação Física capacitado. Com a tecnologia avançando, podemos desfrutar das criações tecnológicas e traze-las a nosso favor para otimizarmos o tempo e o espaço, sendo assim, é possível treinar com pouco ou nenhum tipo de equipamentos e gerar resultados muito significativos.  
Uma dica é tomar muito cuidado com treinos prontos na internet, esses treinos podem não ser ideal para você e lhe trazer alguns riscos físicos. Cada pessoa tem a sua individualidade biológica e é a partir daí que os treinos são prescritos pelos profissionais, afim de trazer benefícios e resultados positivos. 
Portanto, sempre com orientação profissional e um bom treino prescrito, conseguimos nos manter ativo e obter benefícios em meio a essa pandemia que não tem dia e nem hora para acabar.                                                                                                                            
Para outras dicas, informações, treinos ou assessoria de treino online/presencial, acesse minhas redes sociais profissional.
@professorfelipegiachini
Postagem Anterior Próxima Postagem